Apis Flora

Qualidade real para sua vida

Corporativas Informações

Governança corporativa

A Apis Flora, apesar de ser uma empresa fechada familiar, apoia sua gestão em princípios de boas práticas de governança corporativa. Posiciona-se, assim, com transparência na prestação de informações à sociedade e se pauta por uma conduta ética, fatores estes que permitem estabelecer relacionamentos duradouros com todos seus stakeholders.

Seus padrões de governança têm como característica o alinhamento de objetivos entre todos os envolvidos, criando diretrizes gerais para a empresa e planos de ação para cada membro; fiscalizar o cumprimento das metas gerais; avaliar novos investimentos ou expansão da empresa e acompanhar a evolução do mercado onde a empresa está inserida.

Auditoria interna

A Apis Flora trabalha na constante formação de auditores internos para realização de testes em diversas etapas de execução dos trabalhos, avaliando a eficácia e adequação de processos, sistemas e controles internos, integridade e confiabilidade das informações e registros.

Essas auditorias são planejadas e priorizadas periodicamente em função dos riscos avaliados em cada um dos processos da empresa e os auditores se reportam diretamente ao Controle de Qualidade para assuntos técnicos, o que garante total independência, isenção e transparência nos trabalhos executados.

Auditoria independente

Todas as demonstrações financeiras da Apis Flora são analisadas por auditores independentes registrados na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), seguindo as melhores práticas contábeis.

Integridade e confiabilidade de informações

A Apis Flora possui, desde 2009, um Sistema Integrado de Gestão (ERP) para planejar, controlar e fornecer suporte a todos os processos operacionais, produtivos, administrativos e comerciais da empresa. Todas as transações realizadas são registradas e armazenadas de forma centralizada, obtendo-se, assim, maior controle de processos e extração rápida, precisa e adequada de informações.

Atualmente, a empresa utiliza o sistema integrado SAP B1, que já se encontra adequado às novas normas de Validação de Sistemas Computadorizados da ANVISA e FDA, garantindo a robustez de todos os processos desse sistema que apresentem impacto direta ou indiretamente na qualidade do produto, na segurança do consumidor ou na integridade das informações.

Código de ética e conduta

O Código de Ética e Conduta da Apis Flora reúne princípios de sustentabilidade empresarial e visa reforçar a atuação ética, transparente e legal no relacionamento entre todos os envolvidos, além de determinar procedimentos para evitar conflitos de interesses.

O documento reflete como os colaboradores da Apis Flora, independentemente do nível hierárquico, devem interagir com os diversos stakeholders, adotando sempre conduta baseada em valores como integridade, respeito ao ser humano, trabalho em equipe, respeito à diversidade, e responsabilidade social, ambiental e cultural.