Antes de mais nada, precisamos explicar: um consumidor consciente é aquele que se preocupa com os efeitos da sua compra e, por isso, considera diversos fatores antes de realizá-la, optando, por exemplo, por produtos e empresas que prezem por práticas sustentáveis. No geral, consumidores conscientes se baseiam nos três R’s.
O primeiro R é de reciclagem que é, resumidamente, o processo em que aquilo que é considerado como lixo é reaproveitado e retorna como um novo produto, sendo inserido em um novo processo de produção.
Quando falamos sobre redução, o segundo R, englobamos todo tipo de consumo. Na prática, isso significa reavaliar todos os tipos de consumo que temos atualmente com o intuito de reduzir, significativamente, os itens supérfluos e os exageros.
O último R, de reutilização, significa dar uma nova vida a um produto que iria para o lixo, mas, diferente da reciclagem, esse produto não precisa passar por um novo processo de produção.
Sabemos que a quantidade de informação pode assustar. Entretanto, na prática, a aplicação desses conceitos no dia a dia é muito mais simples do que parece e pode ser feita aos poucos, o importante é começar.
Que tal saber um pouco mais sobre esse universo acessando nosso e-book “Como construir o futuro que almejamos?” disponível para download gratuito?
Empresa pioneira no segmento de própolis e líder no mercado nacional de produtos apiterápicos e fitoterápicos (IQVIA). Nossa paixão é oferecer soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida e saúde dos nossos consumidores, a partir de ingredientes naturais, provenientes de uma gestão ética e sustentável.
Com tecnologias exclusivas, produtos visam trazer novas soluções para a rotina de cuidados com a saúde
As propriedades da própolis têm sido amplamente investigadas e já foram comprovadas por meio de diversos es...
Não existe nenhuma fórmula mágica que garanta a imunidade dos sonhos – o que funciona, de fato, é uma série...